A C.A.S., construtora de empreendimentos de alto padrão, procurou a Elevado a³ com um desafio: gerar clientes para a venda de lotes pela internet. Com um criterioso trabalho de pesquisa, planejamento e segmentação da audiência, a Elevado elaborou uma campanha de marketing digital.
A estratégia contou com anúncios no Google e nas redes sociais aliados a um estudo profundo do público da C.A.S.. A Elevado desenhou, com ajuda do cliente, uma estratégia de inbound marketing e funil de vendas.
Foram desenvolvidas 5 personas baseadas nos diferentes perfis e comportamentos do público. De acordo com suas interações com os anúncios, as pessoas interessadas nos empreendimentos da C.A.S. foram enquadradas a uma das personas, e receberam interações semanais por e-mail durante seis meses.
As interações tinham abordagens diferentes para cada persona e para cada momento da relação entre a marca e seu público. Com a utilização de um sistema de qualificação de leads, foi possível abordar com mais assertividade os indivíduos interessados nos empreendimentos.
O trabalho ainda contou com a implementação de um sistema interno de CRM que enriqueceu os registros do relacionamento entre a C.A.S. e seus parceiros e clientes, uma prática que colabora para o aumento na eficiência em vendas.
O resultado foi muito satisfatório. Em meio a um cenário de crise econômica e política no país, nossa campanha alcançou 8 mil leads e 22 lotes vendidos, o equivalente a R$ 4 milhões em vendas.