Categorias
shutterstock_408116596

Afinal, o que é essa tal realidade virtual?

Quando Arnold Schwarzenegger, em o Vingador do Futuro, viajou para Marte através da realidade virtual, isso era apenas um futuro distante para os profissionais de tecnologia e algo que fascinava nas telas da Sessão da Tarde.

total-recall-2012-movie-hd-wallpapers-movie-stills-7

Com o tempo, ele virou governador da Califórnia e a tecnologia evoluiu. Evoluiu tanto que já podemos nos sentir um pouco como o seu personagem. O futuro desenhado em 1990 chegou.

A Realidade virtual nada mais é que uma tecnologia de interface avançada entre um usuário e um sistema operacional. O objetivo dessa tecnologia é recriar ao máximo a sensação de realidade para um indivíduo, levando-o a adotar essa interação como uma de suas realidades temporais. Para isso, essa interação é realizada em tempo real, com o uso de técnicas e de equipamentos computacionais que ajudem na ampliação do sentimento de presença do usuário.

 

A Elevado a3 acredita que essa tecnologia revolucionará o mercado de entretenimento e educação. Imagine assistir a uma aula de história passeando por dentro do Coliseu, podendo enxergar o local onde o imperador ficava ou, durante um jogo, salvar a princesa ao lado do Mario Bross.

Na publicidade, recentemente, a Elevado a³ desenvolveu um projeto de campanha para um cliente baseado nesta tecnologia. Através de um passeio virtual a equipe de funcionários poderia conhecer o novo galpão da empresa mesmo a quilômetros de distância.

Separamos alguns vídeos que mostram um pouco mais dessa tecnologia:

Realidade Virtual na Publicidade:

Realidade Virtual na Educação:

Realidade Virtual no Entretenimento: